O vereador Erivelton Santos (PV) falou mais uma vez em tribuna nesta terça, 02 de junho, da necessidade do Município implantar um espaço para atendimento exclusivo a pacientes vítimas do novo Coronavírus. Uma das primeiras reivindicações da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19 que até agora não houve sequer sinalização de que irá acontecer.

Na última semana o Vereador protocolou no Ministério Público documento solicitando ao órgão ajuda para que a Prefeitura de Palmas tenha esse local específico, também uma solicitação de Sindicatos da área, os quais declararam que na UPA Norte foram diagnosticados 18 profissional da saúde com a Covid-19, outros 3 na UPA Sul e 2 no SAMU.

Erivelton chama atenção para a postura de outras cidades que já se prepararam com locais próprios, hospitais de Campanha e aumentos de leitos para atender a população, sendo que na Capital tocantinense nenhuma ação foi feira neste sentido. “Não basta decidir sobre abrir ou fechar comércio e isolamento social a gestão deve ser transversal, é necessário que o Governo Municipal tenha a postura de amenizar o problema que já existe mundialmente, aumentando a oferta de atendimento médico e poupando a população, que contribui com o pagamento dos seus impostos. O que a Prefeita está esperando para agir?”, concluiu o Parlamentar.