Assinatura Restaurante Credenciado Data: 31.01.20203
Mais dois contratos de adesão ao Programa Restaurante Popular, da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), foram assinados nesta terça-feira, 31. Agora também passam a oferecer refeições ao preço de R$ 3,00, a usuários cadastrados, os restaurantes ‘Império do Sabor’ em Taquaralto e ‘Route Hamburgueria’, na Avenida Teotônio Segurado.

A oficialização da parceria ocorreu na sede da pasta. A titular da Sedes, Adriana Aguiar, recebeu os proprietários dos restaurantes e fez questão de ressaltar que a economia também é beneficiada com o programa.

“Esses dois restaurantes reforçam os atendimentos no centro e em Taquaralto, e consolidam o que temos falado com frequência: o incremento também à economia”, disse a secretária, alegando que está trabalhando a possibilidade de a parceria com as empresas ser mantida mesmo após a entrega da reforma dos Restaurantes Comunitários (Sul e Norte). 

O Restaurante Império do Sabor em Taquaralto foi cadastrado para oferecer até 50 refeições diariamente e está localizado na Rua 16, Quadra 08, Lote 24, casa 1, em Taquaralto. Conforme o proprietário, Adriano Leal, o destaque do cardápio é o ‘Bife acebolado’, que recebe elogios dos clientes desde a inauguração, há mais de um ano. Sobre a parceria com o Município, ele é enfático: “foi ótimo, de tirar o chapéu, tanto para os empresários quanto para a população”.

 O usuário que quiser almoçar no Restaurante Route Hamburgueria terá à sua disposição pratos executivos “caprichados”, como contou o proprietário do local, Roberto Lacerda, durante a assinatura do contrato junto à Sedes, nesta terça. Localizado na Quadra ACSO 50 (501 Sul), Avenida Teotônio Segurado, Lote 18, salas 1 e 2, o Route Hamburgueria está cadastrado para oferecer até 100 refeições diárias. “Significa mais facilidade. Quem trabalha na região ou nas proximidades não precisa sair para almoçar, fica por ali mesmo”, ressaltou o empresário. Cadastros  Para ter acesso à alimentação ao preço popular de R$ 3,00, o cidadão precisa estar inscrito no CadÚnico, e efetivar o cadastro junto ao programa Restaurante Popular, para isso, deve apresentar documento oficial com foto, CPF e o Número de Identificação Social (NIS), em um dos diversos pontos de cadastramento, disponibilizados pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), conforme lista abaixo: Secretaria Municipal do Desenvolvimento SocialAvenida LO-01, ACSE I (104 S), conjunto 4, lote 34, no Plano Diretor SulResolve Palmas Região Sul (Taquaralto) Quadra 31, Rua 11, Lotes 1, 18, Taquaralto, no Antigo Shopping da CidadaniaResolve Palmas Centro (Avenida JK)ACSE 1 (104 S), Av. JK, Conjunto 01, n° 120 – Plano Diretor SulResolve Palmas Capim Dourado ShoppingAvenida JK, Arno 13 (107 N), Lote 1 CRAS 407 NorteArno 43 (407 N), Alameda 1, Lote 17, Plano Diretor NorteCRAS Krahô Arse 131 (1304 S), Rua 8, QI 6, APM 23CRAS Karajá IJardim Aureny III, Quadra 151 A, Rua 30, Lote 16CRAS Morada do Sol Avenida dos Navegantes APM 12, Setor Morada do Sol II no Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU)CRAS Karajá II Setor Santa Bárbara, Rua 10 APM 16CRAS TaquaruçuQuadra 29, Rua 04, Lote 08CRAS XerenteSetor Jardim Taquari, Av. LO 15, T. 21, ATM 45 Onde almoçar – Lista de restaurantes cadastrados no programa Restaurante PopularRestaurante Route Hamburgueria
Localizado na Quadra ACSO 50 (501 Sul), Avenida Teotônio Segurado, Lote 18, salas 1 e 2Restaurante Império do Sabor
Rua 16, Quadra 08, Lote 24, casa 01, em TaquaraltoOxente Restaurante e Chopperia
Taquaralto: Quadra 34, Rua 11, Lote 2-A, sala 1 e 2 (em frente ao Restaurante Comunitário Sul)Tucunaré no Envelope
Quadra Arse 51 (504 Sul), Av. LO 11, Lote 24, sala 1 (Avenida de acesso ao Parque Cesamar)Restaurante Dona Sonia
201 Sul, Av. Teotônio Segurado, Lote 8 (em frente ao Ambulatório do HGP)  Texto: Lorena Karlla/Secom
Edição: Deni Rocha/Secom