O governador Wanderlei Barbosa participou de entrevista ao vivo na 1ª Edição do Jornal Anhanguera, na manhã desta segunda-feira, 2 (Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins)

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, vem cumprindo uma extensa agenda de compromissos e reuniões nesta segunda-feira, 2, primeiro dia após tomar posse do seu novo mandato. Logo pela manhã, Wanderlei Barbosa participou de uma entrevista ao vivo na 1ª Edição do Jornal Anhanguera, principal telejornal da TV Anhanguera, afiliada à Rede Globo. Dando sequência aos compromissos, o gestor recebeu parte do seu secretariado em seu gabinete para tratar de questões administrativas.

Na ocasião da entrevista, o Governador manteve os compromissos firmados durante a campanha eleitoral, citando a realização de concursos nas áreas de segurança pública e saúde, além de geração de empregos, fomento no turismo tocantinense, criação de programas sociais, entre outros atos.

Sobre os concursos públicos a serem realizados neste ano, Wanderlei Barbosa lembrou que, no momento, há 950 homens em formação para compor o quadro de policiais militares do Tocantins. Segundo o líder do executivo estadual, a ideia é ampliar o policiamento nas cidades do interior com até oito agentes e viaturas. Já a previsão para o concurso na área da saúde é ofertar cerca de 6 mil vagas, sendo 2 mil vagas destinadas apenas para a contratação de médicos. A expectativa é de que o edital para este último concurso seja lançado no segundo semestre de 2023.

Com Ascom do Governo