Mesmo sendo um ano de adversidades por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as três unidades do Resolve Palmas realizaram mais de 167 mil atendimentos de 01 de janeiro a 30 de dezembro de 2020. Devido às regras sanitárias para o controle da doença, grande parte dos atendimentos foi realizada de forma online.

Os serviços mais procurados nos meses que antecederam à pandemia foram os ofertados pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), como impressão de boletos e parcelamentos de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), emissão de Nota Fiscal Eletrônica e consultas tributárias. Entre os meses de janeiro a março foram realizados 22.897 atendimentos nas três unidades do órgão.

Outro serviço bastante procurado pela população nesse mesmo período foi o cadastro habitacional, solicitado junto à Secretaria de Habitação (Sehab) por mais de 10 mil cidadãos. Muitas pessoas também procuraram por uma vaga de emprego no Sine Palmas, que realizou 8.258 atendimentos somente no primeiro trimestre do ano.

Mesmo com o atendimento presencial temporariamente suspenso para alguns tipos de serviços, entre os meses de maio a outubro 36.716 pessoas foram atendidas nas três unidades do órgão via e-mails e contatos telefônicos, que foram disponibilizados para os serviços relacionados à Sefin, Sehab, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), dentre outras pastas municipais que atendem no Resolve Palmas.

Além disso, 6.535 pessoas foram atendidas presencialmente por meio de agendamento prévio por telefone para os serviços referentes à solicitação de alvará de construção, regularização, desmembramento e habite-se, licença ambiental e adesão ao programa Palmas Solar.

As unidades do Resolve Palmas retomaram o atendimento presencial à população no início de novembro. Os serviços mais procurados continuaram sendo aqueles ofertados pela Sefin, que desde então realizou mais 6.705 atendimentos.

Segundo a superintendente do Resolve Palmas, Rosângela Lara Gomes, as unidades passaram por adaptações e vêm seguindo todos os protocolos de segurança. “Estamos emitindo 20 senhas por vez, e conforme os atendimentos vão sendo realizados novas senhas são emitidas. Além disso todos os espaços internos e externos estão demarcados, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, assim como os bancos de espera para atendimento. Também disponibilizamos frascos de álcool em gel para higienização das mãos em todas as unidades. Vamos continuar atendendo a todos e mantendo a segurança dos servidores e contribuintes que passam pelas unidades diariamente”, garantiu.