Os tocantinenses conservadores e apoiadores do presidente Bolsonaro só têm uma única opção para o Senado: o pastor evangélico Claudemir Lopes, ex-vereador de Palmas e líder da Convenção Coimadetins (ligada à CGADB).

Concorrendo ao Senado pelo partido Patriota, Lopes se destoa dos demais candidatos quando o assunto é candidato à presidência da República. O pastor é o “único apoiador raiz” do atual presidente, e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, o candidato tem mostrado seus projetos e conversado com seus eleitores por meio de Lives, onde sempre destaca que, caso eleito, será um aliado de Jair Bolsonaro no Senado Federal. Recentemente em um evento da Convenção CGADB, que contou com a participação de Bolsonaro, o pastor foi apresentado aos presentes como único candidato ao Senado que apoia o presidente.

“Hoje, no Estado, somos mais de 300 mil evangélicos e se for da vontade de Deus o Tocantins terá um senador ao lado de Damares e Magno Malta”, disse em entrevista a um site local.

Os demais candidatos não se manifestam expressamente sobre sua opção à presidência, mas muitos eleitores entendem que isso é se mostrar contrário ao presidente atual e por isso devem evitar voto em quem age desta maneira.

Candidato dos evangélicos/conservadores

Único candidato evangélico na corrida ao Senado, pastor Claudemir conta com a força do voto evangélico no Tocantins para surpreender as grandes campanhas e alcançar uma vaga na Casa de Leis.

Pastor há muitos anos, Lopes tem seu nome na história do segmento no Tocantins, onde sempre atuou nas fileiras de frente e também em atividades sociais no Estado.