A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na tarde deste domingo, 31, que o estado do Tocantins receberá 18 pacientes do estado do Amazonas que foram diagnosticados com coronavírus. Os amazonenses serão transferidos na noite deste domingo (31) em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os pacientes serão acompanhados por uma equipe médica durante a transferência. A aeronave que vai trazê-los deve pousar no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, entre 23hh15 e 23h30.

Os pacientes estão com sintomas leves e moderados. Eles serão internados em leitos clínicos do Hospital Estadual de Combate à Covid-19, em Palmas. De acordo com a SES, a chegada destas pessoas não causará prejuízo ao atendimento da população tocantinense.

A Secretaria de Saúde afirmou o Tocantins se disponibilizou a receber os pacientes e a estratégia faz parte de uma força-tarefa interestadual, com o apoio do Ministério da Saúde e Força Aérea Brasileira (FAB). A transferência de pacientes do Amazonas vem acontecendo devido ao colapso da rede de saúde do estado.