O Senado definiu, nesta terça-feira, 2, os nomes que ocuparão as vice-presidências e as secretarias da Casa pelos próximos dois anos. Em votação secreta, os senadores escolheram Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) para a primeira vice-presidência, cargo mais cobiçado, após um embate com o candidato do PSD, Lucas Barreto (AP). O candidato do MDB recebeu 40 votos, enquanto Barreto obteve 33.

Os outros postos foram decididos por acordo antes da votação, com base na regra de proporcionalidade, pela qual as maiores bancadas têm prioridade nas indicações. A segunda vice-presidência será ocupada pelo senador Romário (Podemos-RJ).
A primeira secretaria ficou com Irajá Abreu (PSD-TO).

E pelas redes sociais o senador tocantinense comemorou, confira:

Com muita alegria informo que acabo de ser eleito 1º secretário do Senado Federal e terei a honra de trabalhar na Mesa Diretora da Casa ao lado do novo presidente, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Neste cargo, serei responsável pela condução administrativa do Senado. Agradeço às lideranças do meu partido, o PSD, por me indicarem para esta nobre função, e a todos os senadores que votaram em mim.

Sei do enorme desafio que acabo de assumir e o meu compromisso é exercer esse cargo com responsabilidade e transparência para racionalizar o uso dos recursos públicos, preservar o bom funcionamento da Casa e honrar o Tocantins e os votos de todos os meus eleitores.