Segundo encontro técnico dos servidores do Procon Tocantins debaterá comércio eletrônico e  a prevenção a fraudes e golpes

O 2º encontro técnico para servidores do Procon Tocantins acontece no próximo dia 1º e abordará, dentre os temas, “Lei Geral de Proteção de Dados e a informação ao consumidor” e “Comércio Eletrônico e a prevenção a fraudes e golpes.

Luciene Lopes/Governo do Tocantins

O Procon Tocantins realiza nesta terça-feira, primeiro de dezembro, o 2º Encontro Técnico dos Servidores. Os temas em destaque: “Lei Geral de Proteção de Dados e a informação ao consumidor”; “Comércio Eletrônico e a prevenção a fraudes e golpes” e “O que devemos saber sobre o PIX?” acontecem das 8h50 às 11h. Para se inscrever, basta acessar o link https://ead.ati.to.gov.br/course/view.php?id=133.

Transmitidas pela plataforma Moodle, a programação conta com os palestrantes: Leonardo Bessa (Promotor de Justiça do MPDFT); Marco Antônio Araújo Junior (Advogado; Mestre em Direito do Consumidor e Diretor do Brasilcon) e Ione Amorim (Coordenadora do Programa de Serviços Financeiros do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – (Idec), respectivamente.

Além do Superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana,  o encontro contará com mediação da gerente de Atendimento e Educação para o Consumo do Procon Tocantins, Delícia Feitosa Ferreira, da advogada, técnica do Procon Tocantins e especialista em direito do consumidor, Liliane de Moura Borges, e ainda da técnica  Djanira Gonçalves da Silva.

Para a gerente, Delícia Feitosa, “o evento faz parte do plano de aprimoramento dos servidores do Procon Tocantins criado com o intuito de proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente e assim contribuir para que os índices de resolutividade do órgão frente às demandas da sociedade  atinjam índices  satisfatórios”.

O encontro, de acordo com o Superintendente do Procon, Walter Viana,  é de suma importância porque  traz temas voltados para a segurança de dados, prevenção contra golpes e uma abordagem específica sobre as nova ferramenta do sistema financeiro, o PIX. “Com o avanço do mundo tecnológico, o consumidor possui cada vez mais facilidade em estar informado e realizar suas compras, vendas e transações financeiras com muita rapidez, porém é fundamental que todos esses procedimentos estejam amparados de cuidados e segurança, finalizou.