Gisele Burjack / Governo do Tocantins

 

O 3º sargento da Polícia Militar do Tocantins, Eder Murussi Leite, ministrou na formação da 2ª turma especializada em Identificação Veicular na Polícia Militar da Paraíba, entre os dias 18 e 27 de janeiro deste ano, que contou com 33 alunos participantes. As aulas e a formatura do curso, denominado II Estágio de Identificação Veicular, ocorreram na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, em João Pessoa-PB na manhã desta terça-feira, 27, e contou com a presença do subcomandante geral da PMPB, coronel Almeida Rosa.

Durante as operações do curso, foram recuperadas 30 motocicletas clones/roubadas, uma camioneta e dois automóveis, além de três armas de fogo. Também ocorreu a condução de pessoas em flagrante por uso de documento falso, sendo 7 CRLVs retidas durante as abordagens

Conforme o sargento Murussi, que está atualmente lotado no Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), “o curso atende a necessidade de aumentar os índices de recuperações de veículos roubados, tal qual já acontece no Tocantins, devido as 29 edições do curso em nosso estado, entregando um serviço de excelência a sociedade e aproximando a Polícia Militar da população por meio das atividades proativas desenvolvidas, permitindo que centenas de veículos roubados sejam devolvidos aos seus legítimos proprietários.”

Murussi declarou que se sentiu honrado ao ser convidado para ministrar no curso. “Recebemos com alegria o convite do comando da PMPB para ministrar instruções pela segunda vez ao seu efetivo, desta vez realizado pelo Batalhão de Trânsito da Paraíba (BPTRAN)”.

Referência

Tal convite foi motivado pela posição de destaque que a PMTO ocupa no quesito enfrentamento às fraudes veiculares, com os melhores índices proporcionais de recuperações de veículos do país e que constantemente tem sido solicitada para ministrar instruções em diversas outras unidades federativas.

 

Créditos das fotos: Ascom PMPB/Divulgação