O Presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), 1º Sgt J. Silva e o Diretor Administrativo, 2º Sgt Maluar se reuniram nesta segunda-feira, 13, com o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel Jaizon Veras Barbosa e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, Coronel Reginaldo Leandro Da Silva para buscar o apoio dos mesmos na efetivação destes pagamentos.

Durante a reunião, o Coronel Jaizon e Coronel Leandro afirmaram que não medirão esforços para sanar essa pauta,“a entidade tem buscado a resolução desta demanda junto ao governo, poisa não implementação financeira desta promoção tem gerado dificuldades na renda dos militares, principalmente diante deste cenário de pandemia, por isso estamos buscando o apoio dos comandantes, que se comprometeram em buscar a resolução das mesmas” pontuou J. Silva.

Ainda na tentativa de solucionar a demanda a entidade protocolou um ofício com o Secretário de Estado da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, que solicita ao governo do estado a efetivação da implementação dos efeitos financeiros decorrentes das promoções dos militares estaduais realizadas no dia 21 de abril de 2019, conforme Medida Provisória 07/2019, publicada em Diário Oficial nº 5.342 de 22 de abril de 2019.