O ano de 2020 trouxe desafios que surpreenderam todos com a chegada da pandemia. Ainda assim, a Fundação Pró-Tocantins não parou, e foi capaz de desenvolver ainda mais projetos e ações que beneficiaram os militares e a sociedade como um todo.

Para prevenção do contágio da Covid-19, a Fundação distribuiu mais de duas mil máscaras e dois mil frascos de álcool em gel no decorrer do ano. Além disso, foram disponibilizados mais de 220 testes rápidos para a Diretoria de Saúde da Polícia Militar e para o Centro Integrado de Saúde e Assistência Social do Corpo de Bombeiros (CISAS BM).

Vale lembrar que esses dois locais recebem da Fundação, todos os insumos necessários para os atendimentos médicos, psicológicos, fisioterapêuticos, dentre outros. E neste ano, esses insumos garantiram mais de 85 mil atendimentos.

Outras conquistas da entidade no decorrer de 2020, foram as inaugurações do Estúdio de Pilates do 1° BPM e do Estúdio de Fisioterapia do CISAS BM, situado no Quartel do Comando Geral (QCG) dos Bombeiros; que atendem militares ativos, da reserva, bem como seus dependentes. Além disso, a organização sem fins lucrativos realizou o pagamento de 26 pecúlios, de janeiro a dezembro.

O setor de projetos da Fundação também alcançou muitas conquistas. Por meio da captação de recursos com a iniciativa privada e pública, foram destinadas verbas para a reforma da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), para o do aparelhamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), e para o desenvolvimento da ferramenta PMTO Mobile.
Ainda em 2020, o FAMCARD fechou parcerias com mais de 70 empresas, totalizando mais de 450 credenciadas. Já o FA Saúde – a melhor assistência médica para o militar, teve 249 novas adesões entre janeiro e dezembro, totalizando 10.295 beneficiários.
Todas essas iniciativas foram feitas para garantir o bem-estar dos bombeiros e policiais militares do Tocantins.