O Procurador-Geral de Justiça recebeu, também nesta terça-feira, 28 a visita de representantes de associações de praças da Polícia Militar do Estado do Tocantins. Em pauta, reivindicações da classe com relação às progressões na carreira de cerca de 1.300 militares.

Corpo de Bombeiros

Com o objetivo obter apoio para a expansão do projeto Bombeiros Mirins, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Coronel Reginaldo Leandro da Silva, reuniu-se nesta terça-feira, 28, com o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior. A reunião foi realizada na sede do Ministério Público Estadual, em Palmas.

Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça disse que encaminhará expediente aos Promotores de Justiça, orientando para que destinem parte de recursos provenientes de Termos de Ajustamento de Conduta, pernas pecuniárias e decisões judiciais para o projeto Bombeiros Mirins. “Iniciativas como esta valorizam o trabalho das instituições de segurança. O MPE fará a sua parte e contribuirá com o projeto”, comentou José Omar.

O projeto foi idealizado e desenvolvido pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi. O objetivo é repassar noções de civismo, promover divulgação sobre as atividades de bombeiro, além de reforço escolar, introdução ao esporte e recreação. Para expandir a iniciativa na capital, a corporação planeja construir, na unidade do Corpo de Bombeiros em Palmas, uma piscina apropriada para a prática esportiva.