Sendo uma das pautas prioritárias da APRA desde o ano passado, enfim, saiu oficialmente a extinção das graduações de Soldado 1ª e 2ª Classes da PMTO e dos Bombeiros. A medida foi deferida pelo governador Wanderlei Barbosa e publicada no Diário Oficial do Estado, nessa quarta-feira, 18, e já está em vigor. A Medida Provisória (MP) que altera a Lei nº 2.578/201, retornando à forma única de designação, apenas Soldado.

O presidente da APRA-TO, Sgt Claylson Carneiro Xavier, agradece ao governador Wanderlei Barbosa, ao comandante-geral da PMTO, Cel Márcio Barbosa, e a todos que trabalharam em favor dessa demanda tão importante.

Ele, ainda, parabeniza os quase 900 soldados que irão se formar hoje, em cerimônia pública, às 19h, no lado norte do Palácio Araguaia. Mais uma conquista desses jovens guerreiros.
“Muito sucesso, força, dedicação e coragem,” disse o presidente.

A APRA segue aguardando o anúncio da inclusão de novos militares nos quadros da PMTO, conforme já informado. E, ainda, na expectativa do anúncio de outros benefícios, que pode ser falado hoje, na formatura do CFP 2022.

Umbelina Costa/Ascom APRA-TO