vice-presidente da APRA, Sargento R. Guedes, Comandante-geral da PMTO e Presidente da APRA, Sargento Claylson

vice-presidente da APRA, Sargento R. Guedes, Comandante-geral da PMTO e Presidente da APRA, Sargento Claylson

O presidente da APRA-TO, Sargento Claylson Carneiro Xavier, participou na tarde desta quarta-feira, 31, da cerimonia de Passagem de Comando da PMTO.

O coronel Julio Manoel da Silva Neto, entregou oficialmente o comando ao coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, em Palmas, e contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, além de autoridades civis e militares.

O tom de gratidão marcou os discursos tanto do ex-comandante quando do novo comandante da Polícia Militar. Para o coronel Barbosa, o trabalho já desenvolvido pela direção da corporação deve ter continuidade, com mudanças pontuais. “Espero continuar com o apoio da tropa, que nós temos tido até então”; disse.

Ao site Pauta Notícias o presidente da APRA, disse que a Associação está à disposição para colaborar com a nova gestão da polícia, na continuidade da garantia dos interesses da classe; e desejou boa sorte ao Coronel Barbosa nesta nova fase.

Respeitando a tradição militar, a passagem de comando teve apresentação da tropa ao governador, honras militares e desfiles de diversas unidades da PM, como o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (PMRED), a Companhia Independente de Operações Especiais (BOPE).