A prefeituras de Pedro Afonso divulgou nesta sexta-feira (24) novas medidas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus. O decreto determinou que o comércio não essencial terá que ficar fechado a partir das 21h.


Também há restrições para o consumo e venda de bebidas alcoólicas. Este tipo de produto para a poder ser vendido apenas por entrega ou através do sistema de retirada no balcão.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Saúde do Tocantins, Pedro Afonso foram registrados 78 casos do vírus e dois óbitos.

A abertura com restrições de bares e distribuidoras tinha sido permitida a partir do dia 4 de junho. Com o novo decreto, este tipo de estabelecimento não poderá mais atender usando mesas e cadeiras. É autorizado apenas a realização de entregas ou a retirada dos produtos no balcão.

Já os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, panificadoras, sorveterias e açaiterias continuam podendo atender nas mesas, mas não estão autorizados a vender bebidas alcoólicas. A abertura deve ser respeitando o limite de capacidade de até 30% do espaço, respeitando o distanciamento social de 2 metros.

Todos os estabelecimentos comerciais da cidade, com exceção das farmácias, terão que ficar fechados após às 21h. Também foi publicada uma atualização que traz regras mais específicas de proibição do acesso às praias no Rio Sono e Tocantins, que já estavam bloqueadas para o turismo por um decreto anterior. As regras já estão em vigor