Para tentar diminuir as aglomerações nas praias, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, autorizou nesta sexta-feira, 18, a volta do público aos jogos no Maracanã a partir de 4 de outubro.

A primeira partida após o fechamento por causa da pandemia seria entre Flamengo e Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro. A prefeitura planeja uma limitação de público a um terço da capacidade total do estádio, o que representa 20 mil torcedores.

Para que a decisão entre em vigor é necessária a autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora da competição.

A abertura do Maracanã será um teste para a volta dos torcedores também aos outros estádios, como o Engenhão e São Januário.

“Faremos um apelo à CBF para que possa nos ajudar para que o Maracanã seja uma alternativa à praia, talvez um dos maiores problemas do Rio, as aglomerações de pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser as 11 da manhã será ótimo, por que seriam menos talvez 20 mil pessoas nas praias do Rio de Janeiro”, disse Crivella.

A volta dos torcedores seria acompanhada de várias obrigações como uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e venda de ingressos pela internet.