Redação Secom

A prefeita Cinthia Ribeiro assinou na tarde desta quarta-feira, 08, contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) integrado, no loteamento Jardim Vitória I, na Região Sul. A experiência é a segunda no Estado e a primeira de Palmas. A obra será iniciada já nesta quinta-feira, 09.

A construção do CMEI integrado será executada pela empresa responsável pela construção de 500 casas no Jardim Vitória, através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). O orçamento é oriundo do Governo Federal e está orçado em 6% do valor destinado à construção das unidades habitacionais.

Na ocasião, a prefeita Cinthia agradeceu a parceria com a Caixa, que segundo ela, tem sido bastante frutífera para a população de Palmas. A prefeita comemorou ainda o fato de a obra iniciar um dia após a assinatura do contrato. “Com a construção deste CMEI serão ofertadas mais de 350 vagas no ensino infantil, o que deve suprir toda a demanda de vagas no município”, comentou ela, acrescentando que a qualidade de ensino público de Palmas está equiparada ao ofertado pela iniciativa privada.

“Temos muitas famílias que optaram pelo ensino público e isto nos dá a consciência do dever cumprindo”, concluiu Cinthia Ribeiro, em alusão ao fato da legislação prevê que os serviços devem ser ofertados a todos os cidadãos indistintamente.

A superintendente da Caixa no Tocantins, Sílvia Pelloso, destacou que a parceria com a Prefeitura de Palmas tem ajudado no cumprimento das metas do Banco. “Precisamos manter este ritmo de trabalho, que vem gerando bons frutos. Não podemos deixar recurso público parado e nossos trabalhos com a Prefeitura tem sido gratificantes”, considerou.

Quando estiver em funcionamento, as atividades do CMEI serão ampliadas, podendo atender turmas de todas as séries do ensino fundamental.

O Jardim Vitória conta com recursos da ordem de  R$ 40 milhões e o projeto foi concebido dentro de uma visão integral, com oferta de infraestrutura completa, dotada de  equipamentos públicos como praça, quadra de areia; playground infantil; área de convivência e paisagismo; além das 500 casas com 44,58 m², adaptáveis e geração de energia solar.

Além da assinatura do contrato para a construção do CMEI, a equipe da Caixa apresentou à prefeita Cinthia Ribeiro todos os demais processos celebrados entre o Município de Palmas e o Banco. Ela disse que a instituição mantém uma equipe disponível para atender as demandas sempre que necessário.

Cinthia Ribeiro finalizou agradecendo pela parceria e manifestou a intenção de, além de tocar os projetos já em andamento, se empenhar para captação de novos recursos a serem aplicados no desenvolvimento social e econômico da Capital.

Tags