A Polícia Militar, por meio do 6º BPM, localizou nesta terça-feira, 23, uma balança de precisão, aproximadamente 400 gramas de uma substância análoga a cocaína e uma porção de maconha, no Residencial Ipê Amarelo, no setor Santa Barbara, região sul de Palmas. As substâncias estavam em uma casa invadida por criminosos.

A ação ocorreu quando os militares foram acionados via SIOP, para dar apoio a uma moradora que teve sua casa invadida.

No endereço, a solicitante informou aos militares, que aproximadamente um ano atrás se ausentou da residência por problemas de saúde e teve sua casa invadida por uma família que não conhecia, e que ingressou com uma ação judicial.

E hoje via justiça teve seu direito a propriedade do imóvel garantido, e que através de vizinhos soube que terceiros estavam usando a casa para tráfico de entorpecente, por isso pediu apoio da polícia militar para coibir a ação delituosa e auxílio a reaver o imóvel.

Após adentramento dos militares na casa, não foi localizado nenhuma pessoa, porém os PMs avistaram sobre restos de móveis uma balança de precisão e rolos de plástico tipo “filme” de cozinha, costumeiramente usados para embalar entorpecentes por traficantes.
A equipe então iniciou uma busca minuciosa no local encontrando sobre o forro do banheiro uma mochila, e após abertura do acesso a caixa d’água, foi localizado vários invólucros de substância, aparentemente cocaína, pesando aproximadamente 500 gramas e uma pequena porção de maconha pesando 80 gramas.

Após localização do ilícito os militares encaminharam estes insumos e objetos correlacionados a Delegacia Especializadas Narcóticos – Denarc.