Na tarde da última quinta-feira, 24, Policiais Militares do 6º BPM, prenderam, na avenida Tocantins, região sul de Palmas, Pedro de Alcântara Gomes Fonseca, por falsidade ideológica e estelionato. Contra ele tinha um mandado de prisão em aberto.

Segundo a PM, os militares do 6º BPM receberam informações do serviço de inteligência (ALI), que havia um indivíduo aplicando vários golpes no comércio de Taquaralto, de posse das informações realizaram a abordagem no suspeito e ao solicitar a documentação pessoal, foi entregue a equipe uma carteira de identidade suspeita e na delegacia foi constatado a falsificação do referido documento.

Ao pesquisar antecedentes do suspeito, via e-proc, foi identificado uma extensa ficha criminal e um mandado de prisão em aberto.

Em poder do autor, foram apreendidos: 01 carteira de bolso, 01 celular marca CAT, várias peças de roupas etiquetadas e 01 TV marca Toshiba de 32 polegadas.

Vários comerciantes compareceram à delegacia, onde reconheceram o autor e objetivos e procederam registros.

Diante do episódio, a guarnição conduziu o autor e apresentou os objetivos apreendidos a CAPC SUL para procedimentos cabíveis, onde foi lavrado APF em desfavor do infrator.