Uma fábrica de queijo clandestina foi fechada nesta quinta-feira (06), por policiais militares do 1º Batalhão com apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), em Luzimangues, próximo a Palmas.

Os militares chegaram ao local após denúncias anônima de que no local havia uma movimentação de caminhões carregando e descarregando matérias suspeitos, ao chegarem os PMs constataram se tratar de uma fábrica clandestina de queijos em um local totalmente sem higiene e eram embalados os produtos e etiquetados com etiquetas de Goiás.


Segundo os militares, os produtos estavam armazenados de forma errada, em péssimas condições de higiene.

No local foi encontrado apenas um homem, que informou que é caseiro do local e que cuida somente dos porcos e galinhas para uma pessoa que mora em Palmas e atende pelo nome de “Arno”; e que também não conhece o dono da fábrica, informando apenas que o mesmo reside no Estado do Pará.


Foram acionados BPMA, perícia e  ADAPEC, que estiveram no local e fizeram as devidas notificações e recolhimentos dos materiais.
No local também se encontrava dois caminhões no com as chaves na ignição e com materiais para embalagens dos produtos, sendo recolhidos e entregues no 1° DP de Palmas juntamente com o caseiro para os procedimentos que o caso requer.