Na tarde desta segunda-feira, 6, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça recebeu, em seu gabinete, o deputado Federal Antônio Andrade e na ocasião foi realizada a entrega simbólica de 2 mil munições de elastômero, adquiridas com recursos de emenda oriunda do parlamentar, à época deputado estadual.

A munição foi adquirida com recurso de R$ 100 mil e será utilizada no policiamento de choque para o controle de distúrbios civis.

O comandante-geral agradeceu a parceria e destacou a importância da aquisição. “Recentemente formamos a primeira turma do Curso de Operações de Polícia de Choque do Tocantins, agora temos um batalhão de choque e com essa parceria, com essa munição, eles estarão melhor preparados para atender uma ocorrência de distúrbio civil e quem ganha com tudo isso é a sociedade tocantinense”.

O deputado federal reafirmou a parceria. “Me coloco à disposição, agora em Brasília, para contribuir com a corporação no que for preciso”.

Edição: Andressa Santos / Governo do Estado

Revisão Textual: Marcos Morais / Polícia Militar