Na manhã desta quarta-feira, 04, a Regional PROERD  do 8º BPM certificou com uma grande solenidade de formatura, 881 alunos do 5ª Ano do Ensino Fundamental, do curso PROERD em Paraíso do Tocantins-TO.

A solenidade aconteceu na Igreja Matriz São José Operário onde contou com as presenças da Coordenadora Estadual do Proerd, Coronel Alaídes Pereira Machado, do novo Comandante do 8º BPM, Tenente-coronel Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho, do Juiz de Direito da Infância e Juventude, Dr. Esmar Custódio Vêncio, do vice Prefeito Celso Morais, da Secretária de Educação Lizete de Souza Coelho e do presidente da Câmara Municipal para o pleito 2020, Paulo Sérgio Diniz, entre outras autoridades civis, militares e eclesiásticas.

Foi um evento marcado pelo grande entusiasmo e alegria do início ao final por parte de todos os alunos formandos, uma demonstração perfeita de aceitação proposta pelos ensinamentos Proerd na luta contra as drogas e a violência, que os ajuda na preparação para dizerem não e evitar veementemente e conscientemente o seu primeiro contato.

O Juiz da Infância e Juventude, Dr. Esmar Custódio, parabenizou a Polícia Militar pelo belo trabalho e as crianças pelo envolvimento nas atividades. Finalizou citando um trecho do Evangelho em que Cristo diz: vinde a mim as crianças porque delas é o reino dos céus, suscitando, com isso, o dever das autoridades e de todos os seguimentos sociais de cuidarem das crianças incondicionalmente, pois são projetos de Deus.

O Vice-Prefeito Celso Morais agradeceu ao 8º BPM pela parceria com a administração pública, afirmando que quando a PM ajuda na educação das crianças, está fazendo bem feito seu papel preventivo. Disse ser uma das prioridades da administração atual esse cuidado de levar aos pequenos estudantes, mais e mais informações que sirvam para que não se aproximem do cruel mundo das drogas e da violência.

O Comandante do 8º BPM, Ten Coronel Márcio de Carvalho, aproveitou para se apresentar como o novo Comandante do Batalhão, haja vista ser o primeiro contato com um maior número de pessoas reunidas, haja vista ter recém assumido o comando da Unidade, e demonstrou sua alegria com a grandiosidade do evento, parabenizando todos os envolvidos com o projeto, em especial aos formandos. Falou que em seu comando serão priorizadas as parcerias com todos os seguimentos voltados às questões da segurança pública, bem como com todos os que se predispuserem a contribuir na missão.

Enfim, em sua fala a Coordenadora Estadual do Proerd, Coronel Alaídes Machado, agradeceu a todos os presentes e parabenizou a equipe Proerd do 8º BPM pelo sucesso do trabalho, ressaltando: “Vale a pena estudar, vale a pena respeitar a família e crescer como bons cidadãos e cidadãs, limpos de qualquer tipo de drogas, longe de qualquer ato de violência. Acredito plenamente que dentre vocês, sairão as autoridades que irão compor esta mesa de honra, futuros Juízes, secretários, prefeitos, Policiais Militares, Vereadores e outras. Para isso basta obedecer aos pais, as leis, a escola e a Deus”, disse.