Foto: Louise Maria 

 

A Polícia Militar recebeu, através do comandante-geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, nesta quinta, 23, um certificado de Menção Honrosa, da Defensoria Pública Estadual, em visita do Defensor Público Geral, Fábio Monteiro dos Santos e do Defensor público Leonardo Oliveira Coelho, diretor do núcleo regional da Defensoria Pública em Palmas. A certificação se deu em face da participação da PM na ação da Defensoria Pública junto à sociedade, denominada Defensores da Cidadania, realizada no Bairro Taquari no dia 13 de maio.

A Defensoria pública realizou em maio de 2019 ações voltadas para a Semana Nacional da Defensoria Pública, que trouxe o tema “Em defesa delas”, no combate à violência contra a mulher. A ação foi realizada com parcerias entre órgãos e a PM colaborou com um estande voltado para a Patrulha Maria da Penha.

 

Segundo o Defensor público Leonardo Oliveira Coelho, o estande da PM foi um dos mais procurados pela população e garantiu mais ainda a integração entre a PM e a comunidade. Para ele, o alcance do objetivo na propagação dos direitos das mulheres foi alcançado e a participação da PM neste propósito foi crucial.

Para o comandante-geral, as ações desenvolvidas pela PM, através da Patrulha Maria da Penha, tem surtido um efeito de integração entre as forças de segurança, de participação da comunidade nas soluções dos problemas locais e, sobretudo, de redução dos índices de violência contra a mulher, trazendo uma cultura de paz para a sociedade.