Na noite de sábado, 28, policiais militares do serviço de radiopatrulha receberam um acionamento da Central de Informações da Polícia Militar (COPOM), cujas informações revelavam uma ocorrência de violência física contra a mulher no Setor Santos Dumont, em Miracema.

Ao chegar ao local, a guarnição visualizou a vítima, a qual possuía lesões pelo corpo, tendo esta afirmado que foram praticadas pelo seu cônjuge. Na tentativa de efetuar a condução do autor das lesões, este resistiu e se homiziou na residência.

Foi solicitado apoio de outras guarnições, as quais eram compostas por militares estagiários do Curso de Lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), promovido pela 6ª CIPM aos militares de Miracema, Lajeado, Tocantínia, Rio dos Bois, Miranorte e a um militar pertencente ao Batalhão de Policia Militar Ambiental.

Na residência, o autor foi imobilizado, tendo sido apreendida uma espingarda de calibre .22, um canivete e uma faca, os quais estavam sobre o sofá.

Após o ocorrido, os envolvidos e objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia, onde o autor foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, violência doméstica, ameaça e desacato.