Foto: Secom

 

As obras de melhorias na ponte sobre o rio Tocantins na TO-225, em Porto Nacional, na região central do estado, devem se estender por mais dez dias. A reforma começou no dia 6 de maio e a previsão de entrega era de 30 dias, ou seja, na primeira semana de junho. Após a conclusão dos serviços a ponte será liberada para o trânsito de veículos leves.

A travessia na ponte de Porto Nacional está interditada para carros e caminhões desde fevereiro. A reforma foi anunciada pelo governo no início de maio. Cerca de 50 funcionários da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) foram empenhados nas melhorias, que vão custar R$ 2 milhões aos cofres públicos.

A justificativa para o adiamento da entrega, segundo a Ageto, é porque a previsão inicial era de que a ponte voltasse a receber, inicialmente, o tráfego de veículos leves em apenas uma pista. Porém, o objetivo agora é liberar as duas pistas.

Imagens feitas nesta sexta-feira (7) mostram que o asfalto sobre a ponte foi totalmente recuperado.

A reforma

A reforma realizou a remoção do concreto danificado na pista, além de reconstruir as tampas de concreto das passarelas de pedestres e fazer uma limpeza interna na estrutura.

As obras também devem contemplar a reestruturação e impermeabilização do pavimento, substituição das juntas de dilatação, revitalização da iluminação e sinalização. Assim como a construção de pórticos para restringir o acesso de alguns veículos e instalação de radares.

A ponte sobre o rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional, tem deixado os motoristas com medo da travessia há anos. A obra tem mais de 40 anos e por causa da falta de manutenção chegou a ter o tráfego de caminhões reduzido. A estrutura apresenta rachaduras e dilatações, entre outros problemas.

 

 

Foto: Secom 

 

 

 

Fonte : G1