Elisângela Silva/Ascom

O vice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa, acompanhado do governador Mauro Carlesse e comitiva do Governo, participou na tarde desta quinta-feira, 11, em Araguaína, norte do Tocantins, da assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA).

Durante discurso, Wanderlei Barbosa ressaltou a importância do HGA para a região norte e para todo o Estado. “Essa é uma obra regional, de todos os municípios dessa região e vai atender todas as cidades que procurarem”, ressaltou.

O vice-governador disse que o Tocantins é um estado de todos e que jamais irá negar um leito hospitalar a quem precisar e todos que chegarem serão bem acolhidos. “Esse é um Governo de todos, e nós vamos trabalhar para todos. Nós vamos fazer um estado melhor”, destacou.

As obras serão divididas em três etapas e para a primeira estão sendo destinados R$ 30 milhões do orçamento do próprio Estado. O novo hospital vai contar com 400 leitos, 60 leitos de UTI, Pronto Socorro e 12 Salas Cirúrgicas.

Barbosa lembrou ainda que o governador Carlesse junto com a equipe de Governo alcançou um passo importante, que foi o enquadramento do estado na LRF, melhorando ainda mais a capacidade de investimento. “O Governo só lança uma obra se ele tiver condição de concluir, e é essa a orientação que o Carlesse deu para os secretários. A obra foi lançada e terá prazo para inauguração”, afirmou com entusiasmo o vice-governador.

Fotos: Ezequias Araújo