Na noite da última quinta-feira, 17, ocorreu a “Operação Cidade Segura IV”, onde policiais militares concluintes do curso de lavratura de termo circunstanciado de ocorrência – TCO realizaram o estágio final das aulas.

Foram 32 inscritos, nos quais incluem militares pertencentes às unidades do Quartel do Comando Geral da PM e da Casa Militar, tendo sido repassado, no curso, todo o conteúdo referente ao uso da nova ferramenta utilizada, pela PM, aplicada aos crimes de “menor potencial ofensivo”.

A operação ocorreu na região sul da Capital, e reforçou o policiamento ordinário, contando, ainda, com o apoio de agentes de trânsito municipais e da Guarda Metropolitana de Palmas.

Os resultados da operação foram os registros de 02 TCOs, sendo um relacionado à crime de trânsito (entrega de direção de veículo a pessoa não habilitada); e outro ao crime de tráfico de entorpecentes, sendo tomadas as medidas de acordo com a lei vigente.

Foram, ainda, abordados 57 veículos, e 83 pessoas, em ação preventiva que busca dar maior segurança aos moradores da região.

“O termo circunstanciado de ocorrência, confeccionado pela PM, vem com a proposta de agilizar o atendimento das ocorrências, nos casos de crimes com pena não superior a dois anos, pois o policial efetua o registro no local dos fatos, não tendo que deslocar para a delegacia. Nessa perspectiva, ganha a comunidade, pois logo a guarnição retorna às ruas, para realizar o policiamento e garantir a proteção do cidadão”, esclareceu o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6° Batalhão.