Durante a sessão ordinária desta terça-feira (27), o deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) apresentou requerimentos solicitando ao Governo do Estado a reforma e ampliação das escolas estaduais Castro Alves e Anaides Brito Miranda, localizadas em Santa Fé do Araguaia. As demandas foram encaminhadas ao deputado pela prefeita do município, Vicença Lino (Solidariedade).
De acordo com um dos documentos, a Escola Estadual Castro Alves, que atende cerca de 530 alunos, está com muitos problemas na estrutura física e com constantes falhas na parte elétrica, que não comporta mais o quantitativo de equipamentos utilizados diariamente. Na ocasião, o parlamentar também pediu que o Governo do Estado faça a reforma da Quadra Poliesportiva da unidade.
Outra solicitação é a construção de uma sala de recursos multifuncionais para atender os alunos com necessidades especiais. “É importante dizer que as salas de recursos multifuncionais são muito relevantes, porque promovem apoio educacional suplementar para que os alunos com necessidades especiais desenvolvam e perseverem nas classes regulares”, reforçou Barbosa.
Já para a Escola Anaides Brito, onde as fiações são antigas e suscetíveis à ocorrência de curtos-circuitos, Barbosa também requereu a reforma da parte elétrica do imóvel.