Durante a Sessão Solene em homenagem aos 35 anos de criação da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), ocorrida nesta quinta-feira, 29, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) realizou a entrega de Títulos de Cidadãos Tocantinenses ao Comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, e ao atual secretário da Fazenda do Estado do Tocantins, Júlio Edstrom Secundino Santos. 
 
“São os primeiros títulos tocantinenses que faço no exercício do mandato e me sinto honrado em homenagear estes homens que escolheram o nosso querido estado para viver e aqui estão desenvolvendo um trabalho tão significativo pelo Tocantins”, ressaltou o parlamentar.
 
Na ocasião, o Coronel agradeceu ao deputado e falou sobre o sentimento de receber a honraria. “Hoje é um dia de muita alegria e gratidão pelo recebimento deste título. Estou há 31 anos no Tocantins, já me sentia tocantinense, mas poder agora ter este reconhecimento concedido pelo Estado, por intermédio do deputado Léo, me deixa muito honrado”, destacou Márcio Barbosa.  
 
Os projetos de Lei que concederam tais títulos aos homenageados foram apresentados por Léo e sancionados pelo governador Wanderlei Barbosa em 2023.