A disputa pelo Governo do Tocantins deve ser definida no segundo turno. A tendência é apontada pela pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Methodus, divulgada nesta quinta-feira, 29. De acordo com o levantamento, Irajá (PSD) aparece em segundo lugar e deve enfrentar o candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos).

As pesquisas publicadas ao longo da campanha eleitoral mostram uma estagnação de Wanderlei, que tem 39% da preferência do eleitorado e parece ter atingido o teto há algum tempo. Elas evidenciam também um crescimento contínuo de Irajá, que superou os adversários e foi citado por 17% dos entrevistados. Dimas (PL) aparece com 14% das indicações e Paulo Mourão (PT) com 13%. Os demais candidatos juntos têm 2%. Votos brancos e nulos somam 6% e 9% disseram não saber em quem votar.

O instituto ouviu 800 eleitores de todo o estado, entre os dias 24 e 28 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada sob o número TO-06304/2022.