Na madrugada do último sábado, 15, o Grupo de Operações com Cães (GOC Comando) e militares do 1º BPM, localizaram um trator e uma patrol que haviam sido roubados em Palmas. As duas máquinas pesadas, somam mais de R$ 263 mil.

O grupo de operações foi acionado via SIOP para averiguar o roubo que teria acontecido na rodovia TO-347, no distrito de Luzimangues e ao realizar o patrulhamento tático especial nas imediações, conseguiu localizar um trator marca Valtra e uma patrol marca Caterpillar, ambos abandonados próximo a um canteiro de obras em Paraíso do Tocantins. O vigilante do canteiro de obras informou que havia sido rendido por duas pessoas durante a madrugada e fora feito de refém enquanto os autores levavam as duas máquinas.

A equipe recebeu o apoio das viaturas do CPU e do distrito de Luzimangues (1º BPM). Os autores do fato não foram localizados, entretanto, as máquinas que totalizam valor aproximado de R$ 263.900 mil, foram entregues ao engenheiro encarregado, o qual fora orientado a procurar a Delegacia de Polícia CIvil para registro de demais procedimentos legais.

Revisão: Andressa Santos