Um grupo de amigos que pratica atividades físicas no Centro Olímpico Padre Magalhães se reuniu na tarde desta segunda-feira(23) para promover a retirada do lixo da localidade.

O que motivou a ação foi notar que a cada dia o acúmulo de lixo aumentava no local. Um espaço que deveria ser agradável, favorecendo o público em geral, sobretudo as crianças que por ali passeiam, tornou-se um lugar de risco, pela grande quantidade de garrafas pets e de vidro, copos descartáveis, saquinhos de salgadinhos, entre outros objetos que contribuem para o acúmulo de água da chuva e consequentemente a proliferação do mosquito da dengue e demais insetos prejudiciais à saúde.

Correr por ali é complicado, pois tem que driblar contra os cacos de vidros espalhados pela pista para não ferir os pés. Também não é de negar que faltam lixeiras adequadas para armazenar o lixo que muita das vezes é oriundo das lanchonetes e bares adjacentes onde pessoas sem consciência, depositam ali mesmo nas calçadas e gramado.

“Sabemos que não vamos conseguir fazer esse movimento sempre, o ideal é que haja mudança nas práticas diárias. É ação de todo dia: sujou, limpou! Assim não há necessidade de fazer mutirão de limpeza como esse”. É de responsabilidade de todos cuidar, preservar o bem público e o meio ambiente. O grupo esclarece que a referida ação não se trata de partidarismo e nem de ataque político mas sim de um chamamento à população para direcionar o olhar e se sensibilizar quanto a limpeza e conservação não só deste local mas de toda a cidade.