O Vice-Governador do Tocantins, Laurez Moreira, entregou neste domingo, 20, o Destacamento da Polícia Militar da cidade de Muricilândia, na região norte do Estado. A Unidade pertence à 2ª Companhia independente de Polícia Militar (2ª CIPM), com sede na cidade de Xambioá. Na oportunidade, Laurez Moreira representou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Várias autoridades estiveram presentes no evento, dentre elas, o Deputado Estadual Léo Barbosa, e o Prefeito Municipal Alessandro Gonçalves Borges, acompanhado de sua equipe. Também estiveram presentes o Bispo da Diocese de Araguaína, Dom Giovane Pereira de Melo e o Comandante da 2ª CIPM, Major PM Cantanhede acompanhado de oficiais e praças.

O Bispo Dom Giovane iniciou a cerimônia de inauguração do destacamento com uma bênção especial, aos militares que diuturnamente cuidam da segurança da população.

O Vice-Governador, ao fazer uso da palavra, destacou o quanto o Estado tem se empenhado em colocar policiamento em todos os 139 municípios e ao entregar esse destacamento, cumpre o compromisso de propiciar a sensação de segurança para a população de todo o Estado, em especial para os muricilandenses.

O Prefeito municipal, Alessandro Borges, destacou a importância do destacamento da Polícia Militar ser reativado, haja vista a necessidade de combater a criminalidade. Reafirmou sua parceria com a Polícia, quando da entrega do destacamento que propiciará melhores condições de trabalho para o efetivo local.

Para o Major PM Cantanhede, Comandante da 2ª CIPM, a união entre o Estado e o Município trará inúmeros benefícios para a população que terá uma maior sensação de segurança com a polícia mais presente nos municípios. “O policiamento será exercido de forma estratégica e com firmeza no combate à criminalidade na região”, destacou.

O Comandante do Destacamento, será o 2º Sargento PM Gean, com quase 18 anos de serviço policial militar, possui vasta experiência na área, já tendo atuado no município por diversas oportunidades. Este destacou seu compromisso com a segurança da população de Muricilândia e salientou que não medirá esforços no sentido de propiciar um ambiente de tranquilidade para os ali residentes.

O município de Muricilândia tem uma população estimada de 3.367 pessoas, segundo o Censo do IBGE 2022. Possui Área de 1.194,36 km², fazendo limite com os municípios de Aragominas, Santa Fé do Araguaia e Carmolândia, ficando a 62 km da 2ª maior cidade do Estado, Araguaína.

 

Revisão Textual: Luana Barros