Nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o prédio da Fundação Pró-Tocantins foi palco de uma celebração marcante: o primeiro aniversário de suas instalações. O evento não apenas comemorou esse marco significativo, mas também prestou homenagem àqueles que contribuíram de forma excepcional para o sucesso e impacto positivo da fundação na comunidade palmense.

Uma das características mais notáveis dessa comemoração foi a entrega das prestigiadas Comendas de Honra ao Mérito, concedidas a militares, civis e autoridades que desempenharam papéis fundamentais no apoio à Fundação Pró-Tocantins.

Durante a cerimônia, o reconhecimento foi calorosamente dado aos homenageados, cujo comprometimento e dedicação foram essenciais para o progresso e impacto positivo da fundação na região. Suas contribuições variaram desde apoio à saúde até apoio social, refletindo um verdadeiro espírito de solidariedade e colaboração.

O Diretor-Presidente da Fundação, Coronel RR PM Luiz Cláudio Benício ressaltou a importância das parcerias e como a Instituição preza em reconhecer aqueles que ajudaram sua construção “Nós temos trabalhado com harmonia, com segurança e parceria real que faz com que nos sentimos bem, junto com as associações e os comandos da Polícia Militar e Bombeiros. Cada centavo e cada prego arrecadado será revertido em prol dos nossos militares e beneficiários. Finalizo dizendo que em 2013, nós tivemos o privilégio de tirar o FAM do papel e implantar a Fundação Pró-Tocantins, sou grato a Deus. E tenho certeza que os próximos gestores irão fazer muito mais e dar continuidade pela Fundação. A Fundação existe por causa da participação de todos.”

Além das honras concedidas, o evento também testemunhou uma ação concreta em prol da comunidade. A entrega de aparelhos de som para as academias da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros representou um gesto tangível de apoio e incentivo à prática de exercícios físicos. Essa iniciativa não só proporciona maior conforto para os militares durante suas atividades físicas, mas também promove uma cultura de bem-estar e saúde dentro das instituições, refletindo o compromisso da Fundação Pró-Tocantins com o desenvolvimento holístico da comunidade.

À medida que a Fundação Pró-Tocantins completa seu primeiro ano de instalações, este marco serve como um lembrete do poder transformador da colaboração e do apoio mútuo. Que esta celebração seja apenas o começo de uma jornada contínua de impacto positivo e crescimento para toda a comunidade.

Fonte: Giulia Galvão