Na manhã desta sexta-feira, 14, ocorreu no auditório do 6° BPM, a formatura da 14a. turma do Curso de Lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, realizado na unidade.

Foram 24 policiais que formaram nesta semana, sendo pertencentes ao Quartel do Comando Geral; ao Sistema Integrado de Operações – SIOP; à Casa Militar; e à Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE, tendo concluído uma carga horária de 30 horas/aula, em curso realizado em nível operador.

No cerimonial foi feita a leitura referente ao curso, e elencadas as normativas que autorizam a confecção do termo circunstanciado de ocorrência, por parte da PM, ferramenta esta utilizada para os crimes de menor potencial ofensivo, com pena não superior a dois anos.

De acordo com o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6° Batalhão, “a utilização do TCO, pela polícia militar, é uma conquista para nós e que se estende, também, à comunidade, pois permite maior agilidade nos registros de ocorrência de menor potencial ofensivo, liberando as parte mais rapidamente, dispensando a passagem pela delegacia”.

“O documento é encaminhado diretamente ao juiz, e o caso logo tem seu desfecho”, completou.

Foram, ainda, entregues os certificados de conclusão de curso, aos formandos, finalizando o evento com um momento de comemoração, onde todos participaram de um coffee break .