Na noite do último domingo, 04, policiais militares da Força Tática do 5º BPM, em Porto Nacional-TO, prenderam um homem e recuperaram um veículo com adulteração de sinal identificador, na avenida Sergipe, próximo ao colégio Pedro Ludovico, no Setor Novo Planalto. Com o autor também foi encontrado porções de entorpecentes.

A Equipe da Força Tática, realizava patrulhamento na avenida Sergipe, quando visualizaram uma motocicleta,  sem  placa;  momento que o condutor visualizou a viatura , empreendeu fuga, sendo alcançado instantes depois pelos PMs.

Segundo os militares após realizarem a abordagem, foi localizado com o condutor, 11,3 gramas de uma substância vegetal de cor esverdeada, análoga a maconha, dentro de um  invólucro plástico.

Que ao procederem busca veicular, constataram que o veículo Honda Titan 125 de cor vermelha, não apresentava placa, o chassi estava cortado, e a  numeração do motor JC25E – X165331,  segundo o sistema DETRANET, constava inexistente.

De acordo com o Taticanos o  autor alegou que comprou a motocicleta por R$ 750,00 reais de um desconhecido, e em relação ao entorpecente, o mesmo, informou ser usuário de drogas e havia adquirido o entorpecente por o valor de R$ 20,00 reais.

Que diante dos fatos autor, veículo e entorpecentes, foram conduzido a central de flagrantes de Porto Nacional, onde foi lavrado um TCO, tipificando o no ART 28 da lei 11.343/2006 e feito a apreensão do veículo.