(1º BPM – PALMAS) Quarta-feira, 29, uma equipe de Força Tática, do 1º BPM em apoio a ALI, intensificou patrulhamento na região norte de Palmas no intuito de localizar uma motocicleta com restrição de Furto/ Roubo que teria sido visualizada na região. Durante patrulhamento pelo o interior da quadra 303 Norte, foi avistado um veículo abandonado na praça da referida quadra com as mesmas características do veículo em questão. Após aplicar técnicas de identificação veicular, foi constatado que o veículo possuía restrição de Furto/ Roubo, uma Moto C100 Biz ES, de cor vermelha, placa QKC-0148.

A Moto C100 Biz foi exibido na delegacia de plantão para os procedimentos cabíveis, a proprietária/vitima informada e teve seu veículo entregue pela equipe da Polícia Militar.

Na sequencia a equipe de Força Tática em patrulhamento na região sul de Palmas, visualizou um indivíduo pedalando uma bicicleta e empurrando outra, ao perceber a viatura, o mesmo demonstrou nervosismo, razão pela qual a equipe resolveu abordá-lo. O homem portava em sua cintura uma arma de fogo calibre 38 (tipo garrucha), de fabricação artesanal, contendo em sua câmara uma munição intacta calibre 38.

Ao ser questionado sobre a origem da arma e a procedência da bicicleta o homem não soube se explicar e nem justificar a origem de nenhuma delas.

Diante dos fatos, os militares o conduziram para a central de flagrantes para a lavratura dos procedimentos cabíveis, resultando em auto de prisão em flagrante em desfavor do autor.