O coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento a Covid-19, vereador Erivelton Santos (PV) visitou na manhã de quinta-feira, 13, a Unidade Básica de Saúde, localizada na quadra 406 Norte, para ouvir servidores e usuários dos serviços, sobre a falta de equipamentos e demora no atendimento.

O parlamentar explicou que a Unidade foi dividida em dois espaços, sendo, um destinado para o atendimento e tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus. “Pela manhã encontram-se dois médicos para atender a população, um em cada ala. Mas durante o período vespertino há apenas um médico para atender todos os pacientes, tanto os infectados com o vírus, quanto com outras enfermidades”, explicou.

Erivelton está realizando visitas em várias Unidades de Saúde pela Capital, conversando com servidores e pessoas que dependem do atendimento público, com objetivo de levar as demandas para o Executivo. Além disso, em apoio aos profissionais da saúde, o vereador solicitou no início da crise, uma gratificação à todos da classe, uma vez que estão na linha de frente no combate à pandemia e precisam ser valorizados. “Esses servidores estão colocando suas vidas em risco para salvar a vida do próximo, atendendo e ajudando todos aqueles que precisam. A gratificação é uma forma de reconhecimento aos profissionais da saúde”, assegurou.

Até o momento, a gestão não se manifestou quanto ao pedido de promoção, uma vez que foi aprovado em Plenário, informou o parlamento. “Estamos aguardando o parecer da prefeita, pois, o Governo do Estado já começou a realizar o pagamento aos servidores, esperamos o mesmo da Prefeitura”, apontou.

Ascom vereador Erivelton Santos