O candidato a prefeito de Porto Nacional pela coligação O futuro é pra quem sabe fazer, Otoniel Andrade (PTB), reafirmou na noite desta terça-feira, 29, em reunião com moradores do Jardim Querido, que vai criar e implantar o projeto “Pedreiro Solidário”.

Segundo ele, trata-se de uma forma legal de o poder público municipal construir e reformar casas de moradores da cidade, distritos e zona rural. Além da melhoria da qualidade de vida da população, o projeto vai gerar emprego e renda para trabalhadores da construção civil.

A ideia é simples, explica Otoniel: a prefeitura contrata vários pedreiros para erguer muros, construir e reformar as casas daquelas pessoas que conseguem comprar o material de construção, mas não têm condições financeiras para arcar com as despesas da mão de obra.

“Ter uma casa, reformá-la, fazer seu acabamento ou cercar o lote ainda é um sonho distante para muitos portuenses. Nós construímos muitas unidades habitacionais em nossos mandatos, mas ainda não foram suficientes. Por isso, vamos dar o apoio necessário, por meio do Pedreiro Solidário, às famílias que mais precisam”, explicou Otoniel.

Futuro

O candidato lembrou que foi em sua gestão que o Jardim Querido recebeu pavimentação asfáltica e outras benfeitorias, mas que não vai falar do que já fez, e sim do que fará em sua próxima gestão. “Não estou aqui para falar do passado, mas do presente e do futuro. Com o apoio e o voto de vocês, em nossa próxima gestão vamos colocar Porto Nacional no século XXI”, disse, ao destacar o projeto “Cidade Inteligente”, que usa diferentes tipos de tecnologia para melhorar a vida dos cidadãos, em inúmeras áreas, como saúde, educação e segurança.

Texto e foto: Luiz Pires