Na tarde desta quarta-feira, 11, Policiais Militares, que faziam policiamento na área do 8° BPM em Paraíso-TO, na Operação Natal Seguro, prenderam em flagrante dois homens após uma abordagem. Com eles foram apreendidos: 5 porções de maconha, uma moto Honda Biz 125, R$ 180,00 (Cento e Oitenta Reais), um celular Samsung J4 plus e dois capacetes.

A prisão ocorreu quando os militares faziam o policiamento na área comercial da rua Luzimar Evaristo – Em frente ao Supermercado Rey Lar.

E ao visualizarem dois indivíduos em uma moto biz, em atitude suspeita, resolveram abordá-los, porém os suspeitos tentaram empreender fuga, mas não obtiveram êxito.

Durante a abordagem foi realizada busca pessoal onde foi encontrado, porções de substância entorpecente análoga à maconha (Cannabis sativa), dinheiro, celular.


O condutor do veículo ainda apresentou documento que não condizia com o veículo conduzido.

Diante dos fatos, autores, veículo e objetos foram apreendidos encaminhados para a Central de Flagrantes onde foi ratificada a prisão em flagrante pela contravenção penal – crime de tráfico de drogas – Art. 33 da lei 11.343 – Lei antidrogas.

Vale ressaltar que a droga seria entregue na Escola Estadual José Nézio Ramos.

OPERAÇÃO

A Operação Natal Seguro, da PMTO, teve início no último dia 9 de dezembro, e consiste no emprego dos meios e de efetivo necessários para desenvolvimento do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, em regime ordinário e extraordinário, procedendo à presença operacional em áreas comerciais de grande fluxo de pessoas em razão das comemorações de fim de ano, dando ênfase as festividades de Natal e Ano Novo.