Os crimes teriam sido cometidos na cidade de São Félix do Araguaia (MT)

Vania Machado/Governo do Tocantins

 

Um homem de 65 anos, foragido da Justiça do Mato Grosso, foi preso na manhã deste sábado, 3, em Palmas, pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO). Ele é acusado pela prática de estupro de vulneráveis, tendo como vítimas, meninas entre 10 e 12 anos. Os crimes teriam sido cometidos na cidade de São Félix do Araguaia (MT).

 

A prisão foi realizada por policiais da Diretoria de Inteligência (DIP/PC-TO), que investigavam o paradeiro do suspeito desde o dia 4 de maio deste ano. “Fomos acionados pela Polícia Civil do Mato Grosso que nos informou que esse foragido estaria escondido na casa de um irmão dele, aqui em Palmas. Desde então, nossas equipes estavam empenhadas em encontrá-lo e, na manhã deste sábado, conseguimos identificar, localizar e prender o suspeito em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça do Mato Grosso”, destacou a diretora da DIP, delegada Luciana Midlej.

 

O suspeito estava foragido desde 20 de janeiro de 2022. Ele foi localizado quando trafegava por uma rua na região norte de Palmas. Ao perceber a aproximação da Polícia Civil tentou fugir, mas foi prontamente capturado pelos policiais, que o encaminharam para a 1ª Central de Atendimento da PC-TO. Após os procedimentos legais cabíveis foi conduzido à Unidade Prisional Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça do Mato Grosso.

 

“A Polícia Civil através também da captura de foragidos de outros Estados reafirma seu compromisso com a sociedade tocantinense de proteção e segurança”, finalizou a delegada.

Tags