NOTA Á IMPRENSA

 

A pré-campanha de Eli Borges (SD) a prefeito de Palmas movimenta os bastidores da corrida sucessória de 2020 e aumenta a temperatura política na capital. Veiculou na imprensa local, neste sábado, 19, que Joseph Madeira (PTB) poderia estar supostamente impossibilitado de permanecer como candidato a vice na chapa do deputado, no entanto o assessor jurídico da campanha, Dr. Clóves Gonçalves, informou à coordenação geral que todas a documentação de Joseph Madeira, exigida pela Legislação Eleitoral está em conformidade com as exigências legais, não havendo nenhum impedimento, por menor que seja.

A mídia disse ainda que Ricardo Abalém, do mesmo partido de Madeira, poderia ser o substituto do empresário na chapa, entretanto, numa eventual substituição do vice – o que não é o caso –, além de Abalém, que é um excelente e experiente político, os partidos da coligação têm um leque de excelentes nomes, porém o nome de grande consenso e escolhido foi o de Joseph Madeira.

O crescimento de Eli Borges é notório e seu nome representa hoje a maior força política dentro de Palmas, com chances reais de vencer a atual prefeita em 15 de novembro. A candidatura de Eli Borges incomoda e muito seus concorrentes, em especial aqueles que até então se posicionavam num pedestal. Tentaram inclusive desidratar a base do deputado cooptando partidos que o apoiava. Um membro de um partido, cujo presidente metropolitano foi nomeado no dia da convenção pela prefeita assim resumiu a condução esquivada da candidata chapa branca: “O palanque da prefeita ficou tão pesado que com certeza irá quebrar, e o barco certamente irá naufragar.”

O que já se percebe é uma forte especulação política que está acontecendo, tendo em vista que o nome de Eli Borges em todas as pesquisas realizadas na capital, registrada no TRE-TO e divulgada pelos veículos de comunicação apontam crescimento vertiginoso do pré-candidato, em confortável posição, mostrando empate técnico entre ele e a prefeita, e sinalizando que sem a menor dúvida Eli Borges é o mais cotado para vencer as eleições deste ano.

EM CAMPANHA

Calmo, sereno e tranquilo, o pré-candidato deixou hoje o hospital e já está de volta à campanha com disposição e confiança. “Estive alguns dias fora de combate, mas Deus cuidou de mim. Recebi muitas orações, mensagens de otimismo e fé. Do lado de dentro os médicos e enfermeiras cuidando da minha saúde, e do lado de fora homens e mulheres em jejum e oração pela pronta recuperação, mandando força para mim. Na parte política minha equipe de colaboradores e meu pré-candidato a vice e nossos vereadores trabalhando com garra pela nossa campanha”, conta Eli.

Assessoria de Comunicação