Dupla suspeita de vários delitos como furto, tentativa de homicídio e com mandado de apreensão, furta motocicleta e um dos suspeitos foi apreendido hoje, 19, na zona rural no município de Ponte Alta, depois de embrenhar-se no Matagal com veículo Furtado

Policiais Militares do 5º Batalhão foram informados que os menores J.P.S e T.B.R, suspeitos de vários delitos no município de Ponte Alta do Tocantins, haviam cometido um furto de uma moto CG Titan de cor azul, na zona rural de Ponte Alta do Tocantins. De posse as informações, os militares deslocaram até a residência, local da ocorrência, e encontraram uma corda e uma faca deixados pelos infratores que, provavelmente, seriam usados para imobilizar as vítimas já em idade avançada.

Os militares levantaram informações com populares que viram os suspeitos na região e chegaram até os infratores ontem, 18, esses ao perceberem a presença da polícia, evadiram-se deixando a motocicleta furtada e embrenharam-se no matagal.

Com apoio da força tática e o Centro Integrado de operações aéreas (CIOPAER) os militares, abnegados, intensificaram as buscas no interior do matagal, incansaveis e destemidos, passaram a noite buscando informações que pudesse levar aos suspeitos. Com persistência e fé na elevada missão, os militares detiveram um dos dois suspeitos na manhã de hoje 19, na região do assentamento Santa Tereza.

Depois de identificados foi constatado que haviam para os infratores mandado de busca e apreensão pela prática de diversos crimes cometidos naquele município. A Motocicleta furtada e o menor infrator foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional, onde a moto foi apreendida e o menor apresentado para as providências necessarias, haja vista, que além, do ato infracional de furto, havia em aberto Mandado de Apreensão.

Ascom/5°BPM