Autoridades presentes e diretoria do CONSEG

 

A Polícia Militar (PM) e a Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social (DRPC) de Paraíso empossaram, na noite desta quarta-feira, 29, no auditório da ACIP, a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social (CONSEG), dando à cidade uma possibilidade enorme de avançar para uma melhoria significativa no quesito da segurança pública. Uma vez que a segurança pública é dever do Estado, ao mesmo tempo é direito e responsabilidade de todos (Art. 144 CF), e desta forma, foi completada a tarefa das forças de seguranças de Paraíso, no sentido de envolver a comunidade local nessa importante questão.

Sendo um trabalho totalmente voluntário de seis cidadãos do município, que assumiram a responsabilidade de liderar a comunidade com o objetivo de instigar as pessoas a participarem efetivamente de alguma maneira, se tornando parceiras na missão de proporcionar mais segurança para a sua família, ao seu local de trabalho, seu bairro, enfim, para sua cidade de modo geral.

“São muitas as maneiras de contribuir com o bem estar e tranquilidade do lugar em que você vive, basta ter predisposição, bom senso e civilidade. Quanto ao ganho, este é, sem dúvida, um retorno palpável para todos.

A Diretoria Executiva do CONSEG ficou assim definida.
Presidente- Jakeline Morais de Oliveira Santos
Vice-Presidente- Paulo Ernandes Borges de Azevedo
1° Secretário- Marcos Diniz de Brito
2° Secretário – Misma Gonçalves Ferreira Batista
1° Tesoureiro – Elcivânia Barros de Oliveira Azevedo
2° Tesoureiro – Maria do Socorro Alves Andrade Reis.

O comandante do 8º Batalhão da PM, tenente coronel Abner Martins, na oportunidade, destacou a importância de ter um Conselho Comunitário de Segurança, pois, a exemplo de várias cidades do Estado que já o têm, os resultados são positivos dia após dia. Disse ainda que acredita na força das pessoas na luta por uma sociedade mais justa e segura. Finalizou ratificando a harmonia que existe entre as duas forças policiais de Paraíso, colocando o 8º BPM totalmente à disposição dos trabalhos do CONSEG, inclusive na participação direta de projetos desenvolvidos.

 

 

Foto: PM TO