O deputado Federal Eli Borges (SOLIDARIEDADE), se pronunciou novamente em defesa do deputado Daniel Silveira, preso injustamente pelo STF; em um discurso na sessão da Câmara dos deputados na tarde desta quarta-feira, 24, o parlamentar criticou a forma arbitrária que manter um deputado encarcerado por suas manifestações.

O parlamentar em sua fala citou um pequeno texto da constituição federal, que em suma diz: Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

“O Congresso é a casa do debate, é que essa casa precisa ter a liberdade do debate, e se um membro desse poder falhar nós temos um fórum inicial que é a comissão de ética”; disse.

Eli, disse ter uma preocupação do clima de insegurança que se instalou no Brasil, e em parte do parlamento.

O deputado também pediu ao Supremo Tribunal Federal que fique no seu canto como supremo, o executivo fica no seu canto como executivo, e que o parlamento rediscuta os seus procedimentos com relação a seus membros.

O parlamentar também disse que o resultado da votação que manteve o deputado Daniel Silveira preso o entristeceu muito; pontuou.

Assista: