Vitória Soares – Ascom Luana Ribeiro

 

Com intuito de contribuir com as ações de combate ao coronavírus no Tocantins e movidos pelo sentimento de solidariedade, a empresa Kenerson Go Eyewea entregou nesta sexta-feira, 12, 120 mil kits de testes rápidos para identificar a Covid-19. A doação ocorre após articulação entre a deputada estadual Luana Ribeiro e gestores da empresa.

 

Os testes serão direcionados à Polícia Militar do Tocantins e municípios do estado, com objetivo de facilitar a identificação de possíveis infectados com a doença e auxiliar na proteção de profissionais da segurança, saúde e educação que atuam em contato direto com a população.

 

A deputada estadual Luana Ribeiro parabenizou a iniciativa da empresa e ressaltou a importância da união entre diversos setores da sociedade em prol de um único bem. “Estamos passando por uma das fases mais difíceis desde o início da pandemia e nesse momento precisamos trabalhar de forma conjunta para auxiliar a população. Iniciativas como essa nos trazem esperança e força para continuarmos lutando para combater a disseminação do coronavírus”, parabenizou.

 

A parlamentar também ressaltou que parte dos testes serão direcionados a comunidades mais isoladas do Tocantins. “Eu me sinto muito honrada por ter sido o canal de ligação entre a empresa Kenerson, o Governo do Tocantins e a população que vai ser beneficiada. Inclusive, esses testes rápidos, através da Polícia Militar do Tocantins, vão chegar às comunidades mais isoladas, como a comunidade mumbuca e ilha do bananal. O Tocantins recebe mais um reforço e a população agradece, tenho certeza que vamos superar esse momento difícil”, finalizou.

 

O Governador do Estado, Mauro Carlesse, agradeceu a contribuição de todos os envolvidos. “Recebermos uma doação de qualquer material relacionado ao enfrentamento da covid-19 é fundamental para que, cada vez mais, a gente tenha o controle dessa doença. Temos que agradecer a empresa Kenerson e a deputada Luana Ribeiro que fez esse pedido para eles”, comemorou.

 

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silva Neto, a realização dos testes trará mais segurança para as profissionais que estão atuando no contato direto com a população. “Esse momento é muito gratificante, a empresa Kenerson com intervenção da deputada Luana Ribeiro doou os 120 mil testes ao Governo do Estado e o governador Mauro Carlesse determinou a distribuição para testarmos a população e 100% da nossa tropa, que está a frente do policiamento ostensivo, na fiscalização do covid. Isso vai trazer uma sensação de segurança para nossa tropa, para que cada vez mais colaborarem com a sociedade no quesito ação pública”, disse.

 

A representante da Kenerson no Tocantins , Gicélia Valverde, ressaltou que a empresa está disposta a auxiliar o Estado. “Somos muito gratos à Deus e ao Tocantins que nos abraçou de uma maneira singular. Tudo aquilo que nossa empresa puder fazer para ajudar o estado e as pessoas mais carentes nessa pandemia será feito”, afirmou.

 

Kenerson GO Eyewear

 

A Go Eywear é uma empresa brasileira que cria, produz e distribui óculos para mais de 50 países. Com fábrica em Palmas, a empresa contribui com a geração de mais de 400 empregos na região.

Fotos: Ademir dos Anjos