Máscara seria usada para os assaltos — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O registro de diversos assaltos a mão armada com ameaça levaram à prisão de um jovem de 22 anos em Araguaína, norte do estado. Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos (DRR) cumpriram mandado de prisão contra o suspeito nesta quinta-feira (17) e apreenderam uma máscara de monstro que seria usada para esconder a identidade (nas redes sociais foi apelidado de “demônio de Araguaína).

Jovem preso estaria envolvido em assalto que aconteceu em 2021 — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, um assalto registrado na madrugada do dia 29 de agosto de 2021 deu início à investigação contra os crimes. Na época, câmeras de segurança filmaram dois homens em uma motocicleta abordando uma caminhonete que estava estacionada em uma rua do setor Vila Goiás.

É possível ver o momento em que o passageiro desce da moto e aponta uma arma para a pessoa que está dentro da caminhonete. O motorista desce, ainda com a arma em sua direção, é revistado pelo condutor da moto. Entre os bens levados pela dupla está uma pistola 9mm.

O jovem preso é suspeito de integrar uma facção criminosa. Com ele, a polícia encontrou uma máscara de plástico com a imagem de uma espécie de demônio. Em um roubo recente na cidade, o autor usava uma máscara com as mesmas características da apreendida nesta quinta-feira (17) e a polícia investiga se o jovem está envolvido no crime.

O comparsa que estava na moto no momento do assalto também foi identificado pela investigação, mas ainda está sendo procurado.

Depois de ser preso o jovem foi levado para a Unidade Penal de Araguaína, e está à disposição da Justiça.

Com G1