Em convenção dos Republicanos (10) realizada nesta quarta-feira, 16, na quadra 103 sul na região central da capital, foi oficializado a pré-candidatura do policial militar sargento João Victor para disputar o cargo de vereador pelo partido.

Sargento João Victor é natural de Fortaleza-CE, mudou-se para o Tocantins no ano de 2000. Em 2005 passou no concurso da Polícia Militar, ingressando como aluno soldado na cidade de Gurupi e assumindo o primeiro posto de trabalho como policial militar no 1º BPM em Palmas-TO, local onde começou a trilhar sua caminhada em busca de proteção e paz social ao cidadão tocantinense.

No ano de 2014 assumiu a presidência da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), hoje maior entidade de representação dos militares do Estado do Tocantins. Também é um dos fundadores e primeiro presidente da Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO).

Alinhado com a visão política dos Republicanos de conservadorismo, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, Sargento João Victor já foi candidato a Deputado Federal nas eleições passadas, com 5.295 votos no estado, destes 2.041 votos em Palmas e nestas eleições de 2020 busca uma cadeira na Câmara Municipal para representar a sociedade Palmense na luta por mais oportunidades de emprego, mais segurança, saúde, educação e qualidade de vida para todos.