Na manhã desta quinta-feira, 13, no auditório do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa, participou da solenidade de formatura do 1º Curso de segurança e proteção de autoridades. Dentre os formandos, o 1° sargento PMTO Issan Mendes Borges, que atualmente está na Força Nacional de Segurança Pública, também recebeu o certificado.

A capacitação foi conduzida pelo Centro de Treinamento e Capacitação da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, no período de 12 a 13 de outubro. A carga horária totalizou 215 horas/aula, distribuídas em 24 disciplinas, abrangendo atividades teóricas e práticas.

Na ocasião, o Comandante-Geral, coronel Barbosa enfatizou ser uma honra termos profissionais do Tocantins capacitados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, uma importante e antiga parceria da PMTO. Durante o evento o comandante ainda ressaltou a parceria do Ministério da Justiçado com o estado do Tocantins em diversas ações já desempenhadas, a exemplo da Operação Hórus, Maria da Penha e capacitações em Atendimento Pré-hospitalar tático, curso realizado recentemente no Tocantins, com apoio da Força Nacional de Segurança Pública.

Prestigiaram a solenidade, além do comandante-geral, o senhor Coronel Carlos Renato Machado Paim, Secretário Nacional de Segurança Pública; Ana Cristina Melo Santiago, Secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública – Segen; Coronel Alexandre Sérgio Vicente Ferreira, Diretor-adjunto de Políticas de Segurança Pública além do Major Edson Gondim Silvestre, Coordenador-geral de Administração da Força Nacional de Segurança Pública.

Edição: Andressa Santos

Revisão Textual: Marcos Morais