Vereador Sargento Júnior Brasão (E) durante reunião com comando do 6º BPM em Palmas e liderança dos chacareiros do Ribeirão Taquari. Foto :Sou de Palmas

As mais de 100 famílias que moram nas chácaras da região do Ribeirão Taquari têm sofrido nos últimos dias com inúmeros furtos, roubos e até relato de agressões sofridas por causa da insegurança que se instalou no local.

Para mudar essa realidade, eles contam com o apoio do vereador Sargento Brasão que se reuniu com os líderes da comunidade e o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o coronel Adão Pereira.

A presidente da Associação dos Chacareiros do Ribeirão Taquari, Rose Pequeno, ficou feliz com o resultado da reunião. “A partir do dia primeiro foi prometido de a gente ter uma cobertura maior e visitas. Ficamos muitos satisfeitos, nós e nossa comunidade”, disse.

Também presente na reunião, o capitão André destacou que a partir da próxima semana terá início outra operação e esta já contará com um efetivo maior, tendo em vista os novos soldados incorporados à PMTO. Serão 40 novos soldados que se juntarão ao efetivo do 6ºBPM, informou.

“A reunião atende a filosofia de polícia comunitária (…) A demanda foi absorvida, processada e teremos uma resposta positiva para a comunidade”, explicou o capitão André.

A Associação dos Agricultores Familiares e Agroindustriais também se fez representada pelo senhor Lourenço, que destacou a necessiade de um policiamento mais ostensivo na região para coibir as práticas delituosas que se tornaram corriqueiras.

Vereador destaca trabalho do 6º BPM

O vereador sargento Júnior Brasão é um dos parlamentares de Palmas que defendem uma segurança pública de qualidade e que chegue realmente aos moradores, para que estes tenham um cotidiano mais livre da criminalidade.

Para ele, a reunião foi muito positiva e certamente os chacareiros do Ribeirão Taquari sentiram os efeitos das operações propostas pelo comando do 6ºBPM.

“A gente já conhece o trabalho do comandate coronel Adão e a nossa comunidade aguarda o resultado positivo”, pontuou Brasão.